VIII Reunião Anual da Rede de Pesquisadores do Projeto "Gestão Social: ensino, pesquisa e prática" durante o VII ENAPEGS

27/05/2013
29/05/2013

O oitavo encontro anual da rede de pesquisadores do projeto "Gestão Social: ensino, pesquisa e prática" patrocinado pela CAPES conforme o Edital Pró-Administração Nº9/2008, ocorrerá durante a realização do  VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - Territórios em Movimento: Caminhos e Descaminhos da Gestão Social e Ambiental.

O projeto "Gestão Social: ensino, pesquisa e prática" foi formulado visando difundir o conceito e práticas em gestão social, criar meios didáticos para o ensino e pesquisa do tema na graduação e contribuir com o fortalecimento Rede de Pesquisadores em Gestão Social – RGS. Atualmente a rede é constituída de quinze (15) instituições de ensino superior, divididas entre instituições associadas e instituições colaboradoras. Dentre as instituições associadas estão a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ) como coordenadora geral, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Dentre as instituições colaboradoras estão a Universidade de Artes e Ciências Sociais do Chile (ARCIS), Universidad Autónoma de Barcelona (UAB), Universidad Andina Simón Bolívar (UASB), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Tocantins (UFT), Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Em sua sétima edição, o ENAPEGS está sendo organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e está programado para ocorrer entre os dias 27e 29 de maio de 2013em Belém/PA. O objetivo do novo encontro é aprofundar o debate e troca de experiências entre as equipes locais de pesquisadores a fim de contribuir com o desenvolvimento da teoria e da prática em Gestão Social. Os temas a serem trabalhados neste evento serão: (a) governança ambiental e territorial, (b) alternativas de desenvolvimento sob solidariedade e cooperativismo, (c) gestão de políticas públicas, (d) sustentabilidade, mercado e sociedade e (e) redes e movimentos sociais para cidadania.O Programa de Estudos em Gestão Social da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, representado pelo Professor Fernando Guilherme Tenório, participará da Comissão Científica do evento.